press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/4

Processo 

 

A Mangata Design é um lugar de experimento criativo, onde a arquiteta Christiane Rubio aplica, em menor escala, as técnicas de sua profissão.

Se apropriando de pedras ornamentais Christiane transforma projetos arquitetônicos em pequenas esculturas luminosas.

 

Conceito e experiência

 

Tendo como maior referência o concretismo e o neo-concretismo brasileiro,

as luminárias desenvolvidas na Mangata, são peças minimalistas, concebidas

por meio de estudos de dobras e geometrias. A cada angulo que se observa, 

a cada posicionamento das pequenas esculturas um desenho de luz e uma nova experiência é proposta.

Desta forma versátil e singular as peças se integram harmonicamente em diversos ambientes, desde uma paisagem, uma área externa, uma parede interna branca ou sobre um móvel.

 

Durabilidade e sustentabilidade

 

A escolha das pedras como matéria-prima principal, surgiu de um questionamento sobre a obsolescência programada que o mercado e a indústria capitalista vem praticando desde os anos 1930, nos forçando consumir mais e descartar mais resíduos.

As peças da Mangata, tem um design atemporal e são resistentes a intempéries

e ao tempo, podemos nos arriscar a dizer que a sua estrutura é eterna.

 A Mangata 

"Criar uma peça que dure a vida toda é a nossa forma de ser sustentável."

 Designer 

“A idéia de desenhar objetos vem de longa data, bastou conhecer melhor as pedras ornamentais para eu tirar todos os meus croquis do papel.  Constatei que havia algo conservador no uso do mármore/granito e nessa brecha caminhei, trazendo esses materiais para os tempos atuais por meio do design.

 

Foi assim que surgiu a Mangata!

 

Christiane Rubio | Designer e Arquiteta

 

Trabalhou em agencias de publicidade e escritórios de design. Foi proprietária da agência 3propaganda por 16 anos, onde atuou nas áreas de direção de arte, criação, atendimento, gerenciamento de equipe e de fornecedor. Graduada pela Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP, atualmente dedica-se exclusivamente a Mangata Design e assina seus projetos de arquitetura que são suas duas paixões. Chris é quem exercita a criatividade desenhando e desenvolvendo as peças da Mangata. 

Colaborador

 

Marília Rubio | Conteúdo

Designer, formada pelo IED e pós graduada em História da Arte: crítica e curadoria pelo PUC-SP, teve amplas experiências no mercado de luxo e de formadores de opinião. Marília colabora com a Mangata desde o início na concepção e diretrizes visuais, do nome e marca, fotografia e novos negócios.

Parceiro / Fornecedor

André Provazi | Produção

Empresário do segmento de marmoraria e também com vasta experiência no mercado André também desenvolve paralelamente um trabalho artístico onde coloca em prática suas habilidades se adequando perfeitamente a nossa parceria. 

Christopher ChiezoProdução 

Empresário do segmento de marmoraria, possui experiência de 25 anos no mercado e paralelamente desenvolve um trabalho artesanal como escultor, é nesse lugar que ele demonstra seu domínio e habilidade com a matéria-prima.